Neste sábado (11), o Internacional entrou em campo pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho e venceu equipe do Brasil de Pelotas. Os comandados de Mano Menezes ganharam por 1 a 0, dentro do Estádio Bento Freitas e continuam na cola do líder, Grêmio.
O time mandante teve o controle do jogo no primeiro tempo, mas não caprichou na finalização quando criou oportunidades claras de gol. Keiller fez boas defesas e a trave salvou uma vez. Como diz o grande Muricy Ramalho, a bola pune.
Em uma jogada na grande área, Rodrigo Moledo caiu e sofreu pênalti. Sem titubear, o artilheiro do Campeonato Gaúcho pegou a bola e bateu com categoria, no canto esquerdo de Pitol, que caiu para o lado direito. Pedro Henrique abriu dois gols de diferença para o veterano Luisito Suárez, que tem apenas quatro tentos.
Depois disso, o jogo ficou muito truncado e com muitas faltas. Ao todo, foram distribuídos dez cartões amarelos. Até o goleiro John, que nem estreou com a camisa do Inter, levou um cartão. No geral, o desempenho do Colorado foi ruim.
O Internacional volta a campo na próxima quinta-feira (16), contra o São José, dentro do Estádio do Beira-Rio, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho de 2023.
Mário Fernandes sofreu pancada na cabeça
O camisa 2 tinha acabado de entrar no lugar do argentino Fabricio Bustos, que tinha tomado cartão amarelo. Ao todo, o russo-brasileiro ficou cerca de cinco minutos em campo, antes de sofrer o choque com Johnny e ser substituído por Igor Gomes.
O lateral está bem e não vai precisar ser transportado urgentemente para um hospital, mas vai ter que levar quatro ou cinco pontos na cabeça.