Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fim do sonho: Inter leva chapéu e Scarpa deve jogar em rival

De acordo com informação da Revista Colorada, o meia-atacante Gustavo Scarpa está fora dos planos do Inter. Na manhã desta sexta-feira (15), um importante representante do futebol brasileiro afirmou que o Colorado não deverá ser o destino do profissional. O agente do jogador também repassou que as chances de desembarcar no Beira-Rio são inexistentes.

O empresário salientou que a equipe que está avançando e tem mais chances de fechar a contratação é o Flamengo. O clube do Rio de Janeiro tem conversas bem adiantadas com o estafe. No entanto, para concretizar a transação, ainda será necessário chegar em um acordo com o Nottingham Forest, da Inglaterra, que é o dono do passe de Scarpa.

Em baixa no futebol europeu, o meia-atacante joga por empréstimo no Olympiacos, da Grécia. Ambos os clubes são comandados pelo mesmo grupo de empresários na Europa, então foi fechada a parceria para que Scarpa não ficasse sem espaço no futebol inglês. Contudo, no Campeonato Grego, ele continuou sem aproveitamento dentro de campo.

O Internacional foi um dos principais interessados na contratação de Gustavo Scarpa, porém teve que se retirar com o avanço de outros clubes brasileiros. Em contrapartida, o clube segue analisando outras alternativas no mercado e deve contratar um meia-atacante que venha para ser a sombra de Alan Patrick na janela de transferências.

Inter define meta financeira no mercado

O presidente Alessandro Barcellos acredita que a próxima janela de transferências será uma das mais relevantes da história recente do Internacional. Após o abatimento de parte das dívidas e com a chegada do dinheiro da LFF, o clube se coloca à disposição para investir entre 8 e 9 milhões de euros (cerca de R$ 40 e 50 milhões) na janela.

A quantia será utilizada exclusivamente para contribuir na transação de algum jogador. O valor não condiz com a parcela referente ao salário.