Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Fim do sonho: volante na mira do Inter recebe oferta da Europa

Alvo do Inter, o volante Jailson, do Palmeiras, definiu seu destino para a próxima temporada. Em fim de contrato na equipe paulista, o meio-campista foi procurado por Colorado e Grêmio, mas também tinha procuras da Europa e Ásia. Desta forma, o atleta de 28 anos demonstrou preferência por jogar no exterior.

É importante ressaltar que a procura do Colorado partiu do candidato Roberto Melo. O atleta era enxergado como uma boa alternativa para substituir Johnny – vendido ao Real Bétis, da Espanha. Contudo, o conselheiro não venceu as eleições presidenciais e o interesse não teve continuidade com o mandatário Alessandro Barcellos.

O Grêmio, por sua vez, viu o nome de Jailson como uma boa alternativa para ser o primeiro volante. O clube queria um camisa 5 para ser o “cão de guarda”. Por isso, os dirigentes incluíram o meio-campista entre as prioridades. Apesar de o nome ter ido para a lista de prioridades, o profissional não demonstrou interesse por reforçar o Tricolor.

O principal motivo para o insucesso dos gaúchos nas tratativas se deve ao fato de que Jailson é caro. O salário do meio-campista no Palmeiras, de acordo com a imprensa paulista, é algo em torno de R$ 500 mil mensais. Ainda é possível que ele receba uma valorização, já que foi multicampeão no Alviverde e recebeu várias oportunidades com Abel Ferreira.

Inter define prioridade no mercado

O Internacional tem um volante tratado como prioridade nos bastidores: Nahitan Nández, do Cagliari, da Itália. O jogador de 27 anos está com o futuro indefinido para a próxima temporada e tem negociações avançadas com a direção do Colorado. O clube está otimista para fechar a contratação até o final de janeiro.

O Clube do Povo também mantém prioridade em outras posições. A tendência é de que o Colorado contrate pelo menos um zagueiro, um volante, um meia e um centroavante. Aliado a isso, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que o Inter terá entre 8 e 9 milhões de euros para investimentos na próxima janela de transferências.