Final do Brasileirão Feminino Sub-20: todos os detalhes de São Paulo x Inter

As Gurias Coloradas estão próximas de disputar o jogo de volta da final do Brasileirão Feminino sub-20. O confronto será contra o São Paulo, no sábado (9), às 19h, no estádio municipal de Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.

Na partida de ida, o Internacional venceu por 2 a 0, com gols de Bia Gomes e Mileninha. O clube só precisa, no máximo, perder por um gol de diferença para garantir o título. O Brasileirão Feminino sub-20 é o único campeonato que ainda não foi conquistado pela base das Gurias.

Em 2019, o Internacional ganhou o sub-18. Depois, em 2020, conquistou o sub-16. E, nesta temporada, sagraram-se campeãs do sub-17, que foi uma categoria que surgiu recentemente.

O jogo terá transmissão da CBF TV e arbitragem de Andreza Helena de Siqueira (FIFA), auxiliada por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo. O trio é mineiro.  

Com a pausa no campeonato profissional do feminino, o Colorado pode contar com reforços na equipe. A meia-atacante Duda Sampaio, que recentemente foi convocada pela Seleção Brasileira, já esteve presente no jogo de ida da final, por exemplo.

Brasileirão Feminino volta somente em agosto

Brasileirão Feminino teve uma pausa nas últimas semanas e vai voltar somente em agosto. O campeonato teve 13 rodadas disputadas e restam duas para saber os times e os confrontos que vão acontecer na segunda fase.

As Gurias Coloradas fazem boa campanha e estão em 2° lugar, com 30 pontos conquistados em 13 partidas (nove vitórias, três empates e uma derrota). A equipe quer manter o desempenho para pegar um chaveamento favorável na próxima fase.

O técnico Mauricio Salgado está de olho nas jogadoras do sub-20 e pode realizar a promoção ao time profissional caso alguma atleta se destaque.

Comentários do Facebook

- Publicidade -