Recuperado da lesão sofrida em outubro do ano passado, o volante Charles Aránguiz está próximo de voltar a vestir a camisa do Inter em jogos oficiais. O atleta de 34 anos já treina normalmente com o restante da delegação e ganhou prazo para retornar aos gramados.
Segundo informação do jornalista Marcelo Salzano, a tendência é que volte a jogar no duelo contra o Coritiba, dia 22 de junho, no Estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marca o retorno do Colorado após a parada na Data Fifa.
O Internacional acredita que o período sem jogos será importante para que o chileno tenha uma evolução constante na recuperação física. Mesmo que esteja recuperado da lesão, o atleta ainda não atingiu a forma física ideal e trabalha para melhorar isso.
Charles Aránguiz assinou com o Colorado na última janela de transferências, logo após ter a liberação acertada com o Bayer Leverkusen. O volante chegou ao Beira-Rio com a expectativa de se recuperar da lesão e retornar aos gramados antes de julho.
Inter aguarda retorno importante no elenco
Além do retorno de Aránguiz, o departamento de futebol do Inter também está atento à recuperação de Gabriel. O primeiro volante foi peça essencial no time do técnico Mano Menezes na temporada passada, porém sofreu uma lesão grave e está fora dos gramados desde outubro.
O meio-campista segue em recuperação da lesão no ligamento cruzado do joelho e ainda não recebeu data para retornar aos gramados. Apesar disso, ele está na fase final de recuperação e apresentou avanços consideráveis nas últimas semanas.
Caso a situação continue pesando positivamente para o Colorado, a expectativa é de que todos os jogadores estejam disponíveis no mês de julho. Além do retorno de Gabriel e Aránguiz, o Inter também aguarda a chegada do atacante Enner Valencia.