O Internacional entra em campo contra o River Plate na noite desta terça-feira (1), no Monumental de Núñez, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O objetivo do Colorado é fazer um bom resultado para ter sucesso no jogo de volta, que será disputado no Beira-Rio. A expectativa é de que o Gigante receba casa cheia na decisão.
Para conquistar a classificação, o Clube do Povo pode se aproveitar de um dado negativo da equipe argentina. Durante a fase de grupos, o time do técnico Martín Demichelis foi o que mais sofreu gols entre todos os classificados, sendo vazado em 11 oportunidades. Desta forma, o Colorado pode tirar proveito da fragilidade defensiva dos Millionarios.
O River Plate só não sofreu gols em duas partidas da competição. O time de Eduardo Coudet, conhecido pela ofensividade e intensidade, vai tentar se aproveitar da questão. Caso consiga balançar as redes no Monumental de Núñez, o Colorado certamente terá uma situação mais tranquila para definir a vaga no Beira-Rio.
Durante as entrevistas concedidas por jogadores, diretoria e membros da comissão técnica, já ficou claro que o Internacional vai buscar o ataque na partida contra o River Plate. Desta forma, o Colorado não prepara uma estratégia para ficar se defendendo e vai fazer de tudo para explorar os erros do sistema defensivo da equipe argentina.
Inter confiante para encarar o River Plate
O presidente Alessandro Barcellos esbanjou confiança para a partida diante do River Plate. No momento, ele está apostando no processo do Chacho. “O Coudet trouxe confiança e muito trabalho para esta equipe. Tem muita dedicação porque precisa mudar o modelo sem tempo para treinar. Isso necessita atenção maior dos atletas, de todos”, disse o presidente.