O Inter anunciou a rescisão do contrato com o volante Charles Aránguiz na noite de quarta-feira (31). A relação entre as partes chegou ao fim por conta do desejo do meio-campista para retornar ao Universidad de Chile. Diante do movimento de mercado, inclusive, surgiram algumas especulações envolvendo a situação física do profissional.
Isso porque Aránguiz não entra em campo há cerca de um mês por conta de um edema ósseo nos dois tornozelos. O atleta sofre com problemas crônicos no local e não consegue atingir a recuperação plena. Nos últimos jogos, o jogador teria entrado em campo contra a opinião dos médicos e o problema se agravou.
O Inter garante que tem exames que comprovam uma lesão “bastante relevante” no jogador. No entanto, em contrapartida, a imprensa chilena garante a possibilidade de que Aránguiz possa estrear pela Universidad de Chile no próximo final de semana. Desta forma, surgiram boatos sobre uma suposta lesão falsa no jogador chileno.
A situação só será confirmada em caso de entrada do meio-campista na partida da Universidad de Chile, no próximo domingo (4), válida pelo certame nacional. Vale ressaltar que a questão ainda depende dos trâmites burocráticos para que Aránguiz seja confirmado na La U.
Inter confirma motivo da saída de Aránguiz
O volante Charles Aránguiz formalizou pedido para deixar o Beira-Rio na semana passada. O atleta foi motivado por questões familiares e o desejo de retornar ao Chile para encerrar sua carreira. Por conta disso, inclusive, o jogador aceitou receber um salário bem menor no retorno.
O Inter, por sua vez, se coloca à disposição para aceitar a saída de Charles Aránguiz para diminuir a folha salarial na sequência da temporada. O Colorado levanta a necessidade por conta das eliminações nas copas. Com a saída do atleta, o clube deixará de gastar entre R$ 8 e 10 milhões até junho de 2025.