Multicampeão pelo Internacional, o técnico Tite será oficializado como treinador do Flamengo nos próximos dias. Os representantes do comandante chegaram em um acordo com o dirigente Marcos Braz, no hotel na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (9). A formalização do acerto foi confirmada e as partes avançaram nos trâmites burocráticos.
No hotel, Marcos Braz, o executivo Bruno Spindel e o membro do conselho de futebol Diogo Lemos receberam Gilmar Veloz e Gilmar Veloz Filho, representantes do treinador, para firmar o acordo. Desta forma, ficou definido que Tite será o treinador do Flamengo para a sequência da temporada.
Em rápido contato com o site Globo Esporte, Marcos Braz celebrou o acordo. “O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final”, afirmou o dirigente.
O vice de futebol ainda confirmou que Tite estará no Ninho do Urubu a partir da terça-feira (10). A intenção é de que os trabalhos sejam agilizados para a sequência da temporada. “O time se apresenta amanhã à tarde, e ele já estará na parte da manhã no clube, dentro do CT”, disse.
Ex-Inter: Tite é a solução para o Flamengo
O dirigente Marcos Braz acredita que Tite é a figura ideal para reconduzir o Flamengo ao caminho das grandes conquistas. “Eu acho que a gente tem que retomar a trajetória dos campeonatos que a gente ganhou aí há pouco tempo. E é essa retomada, esse norte, que a gente quer ter junto com o Tite e eu tenho certeza que isso vai acontecer”, salientou.
Novo treinador do Flamengo, Tite já teve passagem pelo Internacional. O comandante foi multicampeão durante a passagem pelo Beira-Rio, porém acabou permanecendo por pouco tempo. Ele fez parte da geração de ouro que conquistou diversos títulos sul-americanos entre 2006 e 2011.