Flamengo age na surdina e quer contratar velho alvo do Inter

O Flamengo está interessado na contratação do atacante Brian Rodríguez, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O atleta de 22 anos era um dos alvos do Internacional no início da temporada, porém acabou permanecendo na América do Norte.

Dessa vez, o uruguaio é um dos alvos do Flamengo e, inicialmente, a intenção da equipe carioca é fechar um acordo por empréstimo com opção de compra até o final do ano.

A imprensa carioca divulgou detalhes sobre a proposta que foi estudada pelo Flamengo. Caso Rodríguez atue por 45 minutos em 60% dos jogos até o final da temporada, o Rubro-Negro seria obrigado a pagar US$ 8 milhões (R$ 42,5 milhões) pela compra em definitivo.

Apesar da possibilidade, o Los Angeles não se mostrou satisfeito com a proposta. O clube quer ter o dinheiro logo após a transferência e não quer depender de clausulas no contrato que possam fazer o atacante ser vendido.

Brian Rodríguez, 22 anos, está nos Estados Unidos há quatro temporadas e aparece com uma boa participação em 2022: são 11 jogos, dois gols e três assistências. O atleta segue sendo utilizado pela equipe e o Flamengo ainda está disposto a realizar mais uma proposta.

A carreira de Brian Rodríguez

O ponta direita foi revelado pelo Peñarol em 2018 e rapidamente assumiu destaque no país. Foi contratado pelo Los Angeles no ano seguinte e continuou com as boas atuações, sendo consequentemente coroado com convocações para a Seleção Uruguaia.

Brian Rodriguez foi emprestado no primeiro semestre de 2021 ao Almería, da Espanha, para disputar a Segunda Divisão do país, mas não conseguiu assumir o protagonismo e terminou a passagem com 16 jogos e nenhum gol marcado.

O jogador retornou ao Los Angeles e teve a permanência no clube colocada em pauta. O Internacional sondou o uruguaio durante o período, mas acabou não formalizando uma proposta. Brian Rodríguez seguiu nos Estados Unidos e começou a ser utilizado com frequência.

Comentários do Facebook

- Publicidade -