Nos próximos dias o Internacional deve receber uma quantia financeira em razão do negócio entre Atlético Mineiro e Flamengo. Criado no Celeiro de Ases, o volante Allan foi vendido pela equipe mineira e parte do valor será destinado ao time do Beira-Rio – devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa para clubes formadores.
O Atlético Mineiro acertou a transferência de Allan ao Flamengo por R$ 43 milhões, em três parcelas. O Internacional observava as conversas pois sabia da possibilidade de receber o dinheiro em caixa. Desta forma, o clube terá direito à cerca de R$ 500 mil.
Formado nas categorias de base do Colorado, Allan não chegou a jogar profissionalmente com a camisa alvirrubra. Isso porque o atleta foi vendido ao Liverpool, da Inglaterra. Depois disso, rodou por algumas equipes antes de se destacar no time de Minas Gerais. As boas atuações do meio-campista chamaram a atenção do Flamengo.
O Colorado aguarda a chegada dos valores para ajudar a manter a saúde financeira do clube em 2023. O Internacional ainda estuda a possibilidade de transferir jogadores do elenco para contribuir com a meta estipulada de vendas na temporada.
Aliado a isso, a direção do Inter se colocou à disposição para abrir conversas com qualquer clube interessado nas peças do time de Mano Menezes. Os atletas mais atrativos são os meio-campistas Johnny e Maurício, respectivamente de 21 e 22 anos.
Inter pode vender jogadores do elenco
O Internacional deve acertar a venda de pelo menos dois jogadores para contribuir com a meta estipulada de vendas na temporada 2023. A direção do Colorado aguarda a chegada de propostas e mantém conversas com alguns clubes do futebol europeu.
Maurício e Johnny são os jogadores do elenco com maior possibilidade de venda na atual janela de transferências. Ambos tem uma idade jovem e estão em alta na temporada. Desta forma, os clubes europeus devem formalizar propostas nos próximos dias.