Depois do Flamengo eliminar o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Internacional também aproveitou para golpear o time paulista. Mas, diferentemente do adversário carioca, a ação do Colorado não foi em campo, e sim nos bastidores, garantindo a contratação de jogador do Alviverde.
Segundo informação do jornalista André Hernan, o Clube do Povo acertou a contratação do meia-atacante Bruno Tabata junto ao clube comandado por Leila Pereira. Após um impasse inicial entre as partes, a diretoria vermelha chegou a um acordo com os paulistas pelo atleta de 27 anos de idade.
A princípio, a ideia do Inter era tentar um empréstimo com opção de compra após o término do compromisso. O Palmeiras, por sua vez, queria uma venda definitiva e, por isso, as tratativas demoraram um pouco mais. Resolvida essa questão, o meio-campista deve embarcar rumo a Porto Alegre em breve para assinar contrato até 2027.
Além do Colorado, Fortaleza e Athletico também fizeram proposta por Tabata. O mercado árabe, onde o jogador atuou por empréstimo na última temporada, estava de olho. Mas a preferência dele por jogar no Beira-Rio pesou.
Inter achou o meia que procurava
Uma das buscas da direção nesta janela de transferências era por um meia-atacante para fortalecer o elenco de Roger Machado. Após a lesão de Alan Patrick, o técnico ficou apenas com o garoto Gabriel Carvalho como opção para a posição.
Esta é a segunda contratação recente do clube. Na última quarta-feira (7), o zagueiro Agustin Rogel foi anunciado. E novas peças estão a caminho.