Na última temporada, o Internacional decidiu assinar acordo para fazer parte da Liga Forte União. Desta forma, o clube deu um importante passo para a venda dos seus direitos de transmissão na disputa do Campeonato Brasileiro. Em acordo milionário, o Colorado assinou contrato com validade pelos próximos 50 anos.
Nos últimos dias, no entanto, surgiu uma polêmica quanto ao acordo formalizado entre as partes. Isso porque o grupo em que o Internacional está inserido vem sofrendo ameaças de processo por parte da Libra. A informação foi revelada pelo jornalista Danilo Lavieri.
O motivo seria pela utilização indevida da marca de clubes como Flamengo, Palmeiras e São Paulo em materiais de divulgação da LFU. A empresa Live Mode, responsável pelos acordos comerciais da Liga Forte, estaria cometendo irregularidades na prospecção de alternativas para fechar acordo visando os direitos do próximo Brasileirão.
No material utilizado para acusar a Live Mode, os símbolos dos clubes e imagens de atletas que não fazem parte da LFU foram anexados nas apresentações para possíveis clientes. Desta forma, a Libra demonstra incômodo com a postura que vem sendo adotada nos bastidores.
Libra formaliza nota para processar o Internacional
A Libra formalizou um documento para acusar a utilização indevida de imagem. A Live Mode e a Liga Forte União são pontuadas como as culpadas pela acusação. Veja um trecho da nota de acusação que foi formalizado pela Libra:
“Estes (clubes) jamais optaram por se associar às empresas notificadas, entretanto, têm a imagem e demais sinais distintivos (escudos) maliciosamente reproduzidos com exacerbada proeminência, causando a falsa impressão no receptor da Apresentação Comercial de os notificantes possuem alguma espécie de vínculo (com a LFU e a LiveMode), o que não procede”, adverte o documento encaminhado no dia 15.