Flamengo por um triz de acertar com Novo Ronaldo
Com passagem pelo Inter, um atacante que fez sucesso pelo futebol brasileiro ficou próximo de fechar acordo junto ao Flamengo. O atleta, que chegou a receber a alcunha de “Novo Ronaldo”, chegou a avançar nas tratativas com o Rubro-Negro, porém as partes não bateram o martelo na transação. O profissional falou sobre o tema em entrevista recente ao Ge.
O atacante Walter, que foi apelidado de “Novo Ronaldo”, despertou o interesse do Flamengo no primeiro semestre de 2015. O atleta foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo após deixar o Fluminense por problemas pessoais. No entanto, por conta de um desacerto com o Porto (detentor dos direitos do atleta na época), o acordo foi impedido.
“Por pouco ele não me levou para o Flamengo, em 2015, quando saí do Fluminense, mas o Porto queria vender e o Flamengo queria empréstimo. Depois conversei com o Rodrigo Caetano, e ele me confirmou, disse que o Vanderlei pediu minha contratação, depois o professor confirmou também. Foi por pouco”, disse Walter, em entrevista ao Ge.
Ex-Inter e próximo do Flamengo: Walter faz comparação com Ronaldo Fenômeno
Em meio ao sucesso no futebol brasileiro, o atacante sempre lutou para aprimorar a forma física. Acima do peso ideal para um jogador profissional, Walter sofria diversas críticas por parte de torcedores e da imprensa. Em entrevista, ele chegou a se comparar com Ronaldo Fenômeno, que também atuou com sobrepeso no Brasil.
“Alguns comentários de imprensa, questionando o meu peso, me incomodavam. Cobra o meu desempenho! Sempre vinham na questão do peso. O Ronaldo falava: ‘Cada gol que a gente faz, são cinco quilos a menos. Quando jogava mal, eram 10 a mais’. Essas coisas me incomodavam muito, mas eu procurava não ouvir”, disse Walter.