Flamengo quer comprar formado no Inter: Colorado vai lucrar?

O Flamengo quer contratar o zagueiro Léo Ortiz, formado no Inter, que atualmente está no Red Bull Bragantino. Em busca de reforços no mercado, o Rubro-Negro fez uma consulta pelo jogador, e recebeu uma resposta do time paulista. O zagueiro seria um pedido do português Paulo Sousa, novo treinador do clube.

Como não necessita de dinheiro urgentemente, o Bragantino não deve facilitar uma negociação, principalmente para um rival direto. O Massa Bruta quer R$ 47,4 milhões para negociá-lo. Constantemente lembrado por Tite nas convocações da seleção brasileira, o jogador vive o auge da sua carreira.

Clube formador, o Clube do Povo não teria direito a uma parte do valor da negociação. Isso porque o mecanismo de solidariedade da FIFA não serve para negociações em território nacional. A regra prevê o pagamento de 5% ao time que forma o jogador apenas em transferências internacionais.

Desejado pelo Flamengo, Léo Ortiz foi formado no Inter

Léo Ortiz foi revelado no Beira-Rio em 2017, mas chegou ao clube muito antes, para jogar nas categorias de base, em 2012. Ele fez parte da campanha do time na Série B, e teve o seu contrato renovado até 2019.

Sem espaço, porém, foi emprestado para o Sport, e depois para o Bragantino. Na sequência, foi negociado em definitivo com a equipe paulista.

Na época, o Clube do Povo havia mantido 40% dos direitos econômicos do zagueiro. Entretanto, como passava por uma crise financeira, a diretoria resolveu vender o que ainda possuía do percentual do jogador. Em 2020, o Massa Bruta desembolsou 1,8 milhões de reais para ter o restante dos direitos de Léo.

Agora, o atleta de 26 anos pode ser negociado por um valor bem superior ao que o Colorado recebeu por ele há dois anos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -