O volante EdenÍlson está fora dos planos do Internacional para a próxima temporada. Em baixa com o técnico Mano Menezes e alvo de críticas da torcida, o atleta de 32 anos deve ser vendido após o término do Campeonato Brasileiro.
Com a informação sobre a saída do Inter, o meio-campista foi especulado no Flamengo e no Atlético-MG. Apesar dos boatos, o atleta não foi procurado por nenhuma das duas equipes até o momento.
O Flamengo já demonstrou interesse na contratação de Edenílson no passado, porém, o desejo não existe na atual temporada. O Rubro-Negro só deve ir em busca de reforços para 2023 após o término de todas as competições em disputa no ano de 2022.
Em questão as especulações no Atlético-MG, a equipe tentou trazer o volante no início da temporada, porém, ele acabou permanecendo no Inter e renovou o contrato até o final de 2024. O atleta tem um dos maiores salários do Colorado, na casa dos R$ 800 mil mensais.
O Galo está apresentando um desempenho abaixo do esperado na temporada e pode retomar o interesse em Edenílson. O jogador é um velho conhecido do dirigente Rodrigo Caetano e pode desembarcar em Minas Gerais para 2023.
Os motivos para que Edenílson deixe o Inter
Tudo indica que Edenílson vai deixar o Internacional e três motivos principais são pontuados para que ele não permaneça em 2023. Os dirigentes tem o entendimento de que ele tem um salário muito alto, está no banco de reservas e o clima com a torcida está desgastado.
Com isso, a ideia da direção é fazer alguma negociação após o término da temporada. A expectativa do clube é receber alguma proposta e vender o jogador, nem que seja por uma quantia baixa. A possibilidade de fazer uma troca por outro atleta também não é descartada.