O meia Fabricio Díaz, do Liverpool Montevidéu-URU, desperta o interesse de grandes clubes do futebol internacional. Na mira do Barcelona, o atleta destacou o desejo de permanecer na América do Sul por pelo menos mais um ano para ganhar experiência.
A intenção é de que ele deixe o Liverpool Montevidéu para reforçar algum clube mais expressivo no continente sul-americano. O Internacional é um dos interessados na aquisição de Fabricio Díaz, mas o valor pedido pelos uruguaios está fora da realidade do clube.
Segundo informação do portal Diario Sport, da Espanha, Flamengo e River Plate estão dispostos a contratar o jogador de 20 anos. O Liverpool Montevidéu pede 6 milhões de euros (R$ 33,6 milhões) para fechar a venda. O Rubro-Negro é o favorito para realizar o negócio.
O meia tem contrato no Liverpool Montevidéu até maio de 2026, então o clube não tem pressa para abrir negociação. A equipe mantém cautela e não quer que Díaz saia por um valor abaixo do mercado.
Por enquanto, Fabricio Díaz segue nos planos da equipe uruguaia e já começa a entrar no planejamento da Seleção do Uruguai. Recentemente, o atleta foi um dos destaques de seu país na disputa do Sul-Americano Sub-20, onde marcou cinco gols e distribuiu duas assistências em oito partidas.
Inter em busca de reforços
O Internacional segue vasculhando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco. O departamento de futebol aposta no Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) para encontrar alternativas que sejam viáveis ao departamento de futebol.
O Colorado definiu que ainda quer contratar volantes e um meia para reforçar o meio de campo. O clube tem o entendimento de que esse é o setor mais carente do elenco.