Confira se a partida entre Flamengo e Grêmio pode acabar sendo anulada por conta da penalidade cometida por Rodrigo Ely. Os dois times se enfrentaram em um clássico nacional na noite da última quarta-feira, com os gaúchos sendo derrotados mais uma vez, algo que se tornou habitual, mas não sem uma grande polêmica em um lance capital para o resultado do jogo.
O Flamengo entrou em campo com uma vantagem de 2 a 0 conseguida dentro da Arena da OAS, onde o Tricolor costuma mandar os seus jogos. Mas, na partida de volta, não estava conseguindo manter o resultado, para preocupação dos seus torcedores. Mas, no final do jogo, um alívio veio quando a arbitragem de vídeo chamou para a revisão de um lance.
Para desespero dos torcedores do Grêmio, foi marcada a penalidade para o time da casa. No lance em questão, Rodrigo Ely acabou pulando com os braços abertos e a bola bateu em seu antebraço, fazendo com que a arbitragem apontasse para a marca da cal. Na cobrança, Arrascaeta não desperdiçou e balançou as redes, abrindo o placar no Maracanã.
No entanto, não ficou assim ‘barato’, não por qualquer reação do Tricolor, o que não aconteceu, mas sim por conta das reclamações vindas de todos os lados, tendo em vista que, na visão dos torcedores do time de azul, o pênalti seria um escândalo. Alguns, inclusive, acabaram pedindo a anulação da partida em um ato de desespero, tentando não cair mais uma vez para o rival.
Flamengo x Grêmio vai ser anulado?
No entanto, como de costume, não há chance alguma de existir a anulação da partida por parte da Confederação Brasileira de Futebol. Isso porque, para começar, não se sabe nem mesmo se a CBF admite um eventual erro, que foi visto somente por torcedores do Grêmio. Sem a menor possibilidade de anulação, o time gaúcho está eliminado da Copa do Brasil.