Flamengo x Inter no Maracanã: qual a última vitória do Inter pelo Brasileirão?

0

Sem ganhar do Flamengo há mais de dois anos, o Internacional vai para o Maracanã no domingo (08/08) para tentar acabar com o tabu contra os Rubronegros. A última vitória do Colorado foi por 2 a 1, no Beira-Rio, em março de 2019, com gols de Paolo Guerrero e Sarrafiore. No Rio de Janeiro, últimos resultados positivos foram em 2006 e 2015.

Depois da partida pelo Brasileirão de 2019, as equipes se enfrentaram cinco vezes e o Inter não conseguiu vencer nenhuma vez. Foram três derrotas e dois empates em favor do Flamengo.

Na último resultado positivo do Colorado, partida foi marcada pelo reencontro de Guerrero com seu ex-clube. Com direito a lei do ex, o centroavante foi destaque na vitória do Colorado por 2 a 1, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

O encontro seguinte dos clubes foi pela Copa Libertadores. Na partida de ida, vitória do Flamengo por 2 a 0 e na volta empate por 1 a 1 com gol de Rodrigo Lindoso. O Flamengo se classificou para as semifinais e foi o campeão da edição.

No mesmo ano, se enfrentaram no returno da Série A, e, mais uma vez, o Rubronegro saiu vitorioso. Vitória dos cariocas por 3 a 1 com gol de Edenilson e expulsões de Bruno Vieira e Paolo Guerrero.

Na temporada seguinte, Inter e Flamengo empataram por 2 a 2 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com gols de Abel Hernández e Thiago Galhardo, e no returno derrota por 2 a 1 com gol de Edenilson e expulsão de Rodinei.

Considerando somente os duelos no Maracanã, o Inter venceu o Flamengo em 2015, por 1 a 0, com gol de Ernando, e em 2006, por 2 a 1, com dois gols de Fernandão.

O próximo Inter x Flamengo

Pelo Brasileirão 2021, os clubes se enfrentarão no próximo domingo (08/08), às 18h15, no Maracanã, pela décima quinta rodada da competição. O Colorado busca a reabilitação no campeonato para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo segue correndo atrás do Palmeiras na tentativa de assumir a liderança da Série A.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.