O preparador físico Flávio de Oliveira foi demitido do Corinthians recentemente. Nas últimas horas, surgiu a informação de que ele estaria acertando o retorno ao Internacional. O profissional já trabalhou no clube na temporada passada.
Flávio de Oliveira deixou o Inter no final de 2022, alegando problemas pessoais, e foi reforçar a equipe paulista. No entanto, ele acabou sendo demitido do Corinthians depois de ter sido um dos principais alvos do protesto das torcidas organizadas.
Em contato com a Revista Colorada, Flávio de Oliveira negou que tenha recebido uma proposta do Internacional. O profissional destacou que vai tirar um tempo para descansar e, somente depois disso, buscará por um novo clube para dar seguimento à carreira.
“Agora (depois da saída do Timão) eu vou para casa descansar. Não teve nada, nenhum contato do Inter até o momento”, afirmou o preparador físico.
Desde a saída de Flávio de Oliveira, o Internacional conta com os serviços do preparador Jean Carlo Lourenço, que prestava trabalhos ao Santos. O profissional está sendo duramente criticado pelos torcedores, já que a questão física é um dos principais problemas do elenco.
Internacional em busca de melhorias
O Internacional foi derrotado para o Athletico Paranaense por 2 a 0, na noite de quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em crise, o Colorado terá pouco tempo de preparação para buscar soluções e dar a volta por cima na competição.
A próxima partida do Inter é contra o Atlético Mineiro, no sábado (13), às 21h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Além disso, o Colorado terá mais três jogos consecutivos como visitante: contra o América-MG (Copa do Brasil), Grêmio (Brasileiro) e Metropolitanos (Liberta).
O técnico Mano Menezes terá que buscar por soluções em meio à maratona de jogos. Além disso, o Internacional terá pouco tempo de descanso e pode poupar atletas.