Fluminense confirma a contratação de Abel Braga

- Publicidade -

- Publicidade -

O Fluminense oficializou a contratação de Abel Braga, que havia sido especulado no Internacional há algumas semanas. O comandante volta ao futebol brasileiro depois de 10 meses, já que a última passagem foi na temporada passada pelo Colorado.

Ídolo da equipe carioca, Abel Braga foi o treinador responsável por dar o último título relevante para o clube na conquista do Brasileirão em 2012. A última vez que o comandante esteve à frente do Fluminense foi entre 2017 e 2018, quando pediu demissão depois de justificar cansaço.

- Publicidade -

“Acho que chegou a hora de descansar, de dar um tempo. Durante toda essa minha passagem como treinador do Fluminense, clube que todos sabem que tenho um carinho e uma identificação enormes, pensei no presidente, nos jogadores, na minha comissão técnica, na torcida, mas pouco pensei em mim e na minha família. Não me arrependo de nada, porque sempre fiz tudo com o coração e com o maior profissionalismo possível, mas o desgaste do dia a dia tem sido muito grande”, afirmou Abel, após a saída do Fluminense.

Em seu último trabalho, o treinador comandou o Lugano FC, da Suiça, mas acabou saindo depois de dois meses por problemas com os novos dirigentes.

Abel Braga comanda o Fluminense em 2022

- Publicidade -

O Fluminense fez uma boa reta final de Brasileirão e o comandante terá o calendário cheio em 2022, com a disputa do Campeonato Carioca, Série A, Copa do Brasil e Libertadores da América. A meta do clube é brigar na parte de cima do Brasileirão e ir longe nas copas.

Dentro de campo, o Tricolor das Laranjeiras será liderado por Felipe Melo, que foi cogitado no Internacional, mas acabou optando pelo Fluminense.

Retornando ao Brasil, a última campanha de Abel Braga no futebol brasileiro terminou com o vice da Série A no Internacional, pela temporada 2020-21.

Comentários do Facebook

- Publicidade -