O Fluminense foi comunicado recentemente e Fernando Diniz acabou deixando o clube de forma temporária antes de enfrentar o Internacional. Os dois times serão adversários na próxima fase da Copa Libertadores da América e o Clube do Povo acabou tendo uma boa notícia, que parece indicar uma vantagem sobre o seu adversário na busca pela Glória Eterna.
Isso porque o treinador do tricolor estará deixando o time nos próximos dias para comandar a Seleção Brasileira durante a Data Fifa de setembro, isso alguns dias antes de enfrentar o Colorado. Com isso, os cariocas terão menos tempo de trabalho com o seu comandante durante o período, enquanto Eduardo Coudet deve comandar as atividades do Colorado.
Além disso, a atenção dividida de Fernando Diniz entre o Fluminense e a Seleção Brasileira nos próximos dias pode também ser um diferencial para que o Inter possa se destacar no confronto decisivo pela competição continental. As duas equipes se enfrentam na primeira perna das semifinais ainda no final de setembro, poucos dias depois da pausa para a Data Fifa.
Fernando Diniz de fora do Fluminense temporariamente
Vale lembrar que Fernando Diniz assumiu o cargo à frente da Seleção Brasileira de forma interina há algumas semanas, depois de meses de incerteza em relação ao cargo da CBF. Tite deixou a Canarinho assim que a Copa do Mundo do Catar se encerrou, abrindo espaço para um novo trabalho que, incialmente, está sendo comandado pelo técnico tricolor.
Enquanto isso, o treinador continua também trabalhando no Fluminense, em uma situação um tanto quanto inusitada. Todo esse acontecido envolvendo times e seleções agora também acaba virando foco dos torcedores do Inter, que pretendem ficar atentos ao que acontece no Tricolor até a disputa pela vaga na final da Libertadores termine.