O Fluminense enfrentou o Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira (16), defendendo uma vantagem de dois gols no agregado. O time de Abel Braga não conseguiu ir bem e foi derrotado por 2 a 0, sendo eliminado nos pênaltis por 4 a 1.
O resultado leva o Fluminense para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras entra no pote 4 do sorteio e dois times de um mesmo país não podem cair na mesma chave. Conforme o regulamento, somente o vencedor avança para as oitavas de final.
Dessa forma, o Internacional não pode enfrentar o Fluminense na fase de grupos e nem nas oitavas de final. O primeiro confronto do mata-mata é disputado entre o primeiro de cada grupo e um terceiro colocado vindo da Libertadores.
Internacional e Fluminense só podem se encontrar nas quartas de final e ainda dependerão do chaveamento para que haja um confronto. Vivendo bom momento nesse início de temporada, o time de Abel Braga deve jogar com força máxima na Sul-Americana.
O Internacional tratará a competição da mesma forma e tem o objetivo de ser campeão para sair da seca de títulos. O time de Cacique Medina aguarda o sorteio da fase de grupos para ter os primeiros adversários definidos.
Inter segue focado no Gauchão 2022
Com a indefinição na Sul-Americana, o Clube do Povo segue focado na disputa do Campeonato Gaúcho. O Colorado enfrenta o Grêmio nas semifinais da competição e a primeira partida será neste sábado (19), às 16h30, no Estádio Beira-Rio.
A provável escalação do Inter para o GreNal 436 tem: Daniel; Fabricio Bustos, Kaíque Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Maurício; David. Treinador: Alexander Medina.