O Internacional garantiu uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Em busca do tricampeonato da competição continental, o Colorado precisa superar o Fluminense para avançar. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (27), no Maracanã, enquanto a volta ocorre em 4 de outubro, no Beira-Rio.
Antes da partida decisiva, o Fluminense entrou em campo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (20), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. A equipe do Rio de Janeiro mostrou superioridade e garantiu vitória por 1 a 0. Durante o jogo, contudo, um teste promovido pelo treinador chamou a atenção e pode servir de cuidado para o Internacional.
O lateral-esquerdo Marcelo, ao invés de atuar mais recuado, foi colocado no meio-campo. A resposta, inclusive, foi considerada extremamente positiva, com o defensor ajudando na construção de jogadas. Desta forma, existe a possibilidade de que ele apareça na mesma função contra o Colorado. O técnico Fernando Diniz falou sobre o assunto na coletiva.
“Marcelo é um jogador absurdamente acima da média no ponto de vista técnico. Extremamente talentoso. Ele está se encontrando cada vez mais no Fluminense. É uma opção porque foi opção hoje. Naturalmente, não é a posição dele de origem, mas ele pode, em algum momento, migrar, sair jogando em uma partida ou, durante o jogo, a gente usar ele nessa posição”, disse o treinador.
Internacional teve último teste no Brasileirão
O Internacional também teve um último teste antes de encarar o Fluminense. O Colorado encarou o Athletico-PR, na Ligga Arena, na última quinta (21). No entanto, ao contrário de Fernando Diniz, que usou os titulares, o time de Coudet teve a presença dos reservas. Desta forma, a equipe acabou sendo derrotada por 2 a 1, tomando um gol nos minutos finais.
Apesar do resultado negativo, o Clube do Povo considera que tirou um bom proveito do enfrentamento. Isso porque os reservas mostraram que tem boas condições de entrar em campo e os titulares mantiveram a forma física para encarar o Fluminense.