O Internacional está próximo de definir sua situação na semifinal da Copa Libertadores da América. Em busca do tricampeonato da competição continental, o Colorado encara o Fluminense na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã. A volta ocorre no Beira-Rio, em 4 de outubro.
Para a partida, o time do Rio de Janeiro tem uma grande preocupação. Isso porque o meia-atacante Paulo Henrique Ganso segue com dores no joelho e está sendo analisado de perto pelo departamento médico. O meio-campista não atua há 22 dias, desde o jogo de volta das quartas de final, contra o Olimpia.
Apesar de estar confiante na recuperação, o técnico Fernando Diniz ainda não tem certeza sobre a situação física do mesmo. Ele voltou a trabalhar normalmente nesta semana, mas o ritmo de jogo pode ser um empecilho para que assuma a titularidade na próxima partida. A tendência é de que ele esteja em forma somente no jogo de volta.
Além de Paulo Henrique Ganso, o Fluminense ainda está de olho na situação de John Arias. O colombiano sofreu uma torção no tornozelo direito, porém é presença garantida para a segunda partida contra o Internacional. O departamento médico continua analisando o jogador e ainda não sabe se ele estará à disposição na próxima semana.
Internacional de olho na situação de dois jogadores
O Internacional também está de olho na situação física de dois jogadores do elenco. O zagueiro Vitão e o volante Johnny, que foram poupados na partida contra o Athletico-PR, permaneceram realizando trabalhos físicos em Porto Alegre. A tendência é de que ambos estejam à disposição para assumir a titularidade no jogo de ida contra o Fluminense.
O Clube do Povo acredita que o único problema para a titularidade de ambos é o ritmo de jogo. Desta forma, a titularidade de Vitão e Johnny dependerá diretamente da escolha de Eduardo Coudet.