O Fluminense acabou recebendo uma notícia terrível e agora a classificação para a Copa Libertadores da América está ameaçada. O time carioca parece estar focado completamente na disputa da edição de 2023 do torneio continental, mas parece que isso pode acabar complicando a busca por uma vaga na competição para a próxima temporada, para desespero dos torcedores.
De olho na partida de volta da semifinal do continental, que acontece no meio da semana, o Fluminense entrou em campo no último final de semana com um time alternativo e acabou não se dando nada bem. Os comandados de Fernando Diniz sofreram com o impiedoso ataque do Cuiabá, que marcou 3 gols e não tomou nenhum em campo.
O péssimo resultado, apesar de não ser algo longe do esperado, tendo em vista o foco da equipe, acabou complicando para a sequência. Isso porque, depois do quase fechamento da rodada, os torcedores viram outras equipes se aproximarem e, com isso, a vaga do Tricolor das Laranjeiras no G6 passa a ficar ameaçada para a sequência da temporada.
Isso porque agora o time carioca ocupa a sexta colocação, com 41 pontos conquistados, um a mais do que Atlético Mineiro e Athletico Paranaense, que estão na cola em busca da vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Agora, depois da péssima notícia com a derrota, a chave já precisa ser mudada nas Laranjeiras.
Fluminense está com foco no Inter
O próprio Coudet, em coletiva, falou sobre a dificuldade de alterar o foco, citando o Fluminense. “Difícil sair disso. O grande rival que vamos enfrentar tomou três. E muito difícil, não? O jogo prévio a um acontecimento assim. O que posso falar é que todos estamos focados no que vai ser quarta. O jogo mais importante do ano para nós e para o Inter desde muitíssimo tempo”, disse.