O Internacional volta a campo para encarar o Fluminense, no próximo domingo (9), às 16h, no Estádio do Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vale a presença no G-6 da competição, já que ambos compartilham a mesma pontuação e estão separados pelo saldo de gols. No momento, o Tricolor da Laranjeiras está em sexto, enquanto o Colorado figura em oitavo.
Para o duelo, o time do Rio de Janeiro poderá contar com um reforço que chegou ao clube na janela de transferências – aberta em 3 de julho. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que estava no Grêmio, teve a situação regularizada no BID e estará à disposição de Fernando Diniz.
O clube ainda tenta acelerar as documentações de Yony González e Leo Fernández, que surgem como reforços para o restante da temporada. No entanto, é improvável que ambos marquem presença no time titular que encara o Internacional.
Por outro lado, o Clube do Povo também aguarda a regularização para contar com um reforço. O atacante Enner Valencia pode estar à disposição para entrar em campo no Estádio do Maracanã. Em contrapartida, é possível que o documento da Turquia chegue com atraso, então o equatoriano pode ficar disponível somente na semana que vem.
Internacional terá força máxima na partida
O Internacional vai jogar com força máxima para buscar a entrada no G-6 do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe alvirrubra tem 21 pontos conquistados em 13 rodadas (seis vitórias, três empates e quatro derrotas). O Fluminense apresenta exatamente o mesmo desempenho.
O técnico Mano Menezes prepara a equipe no CT Parque Gigante e ainda não sabe se vai contar com a presença de Enner Valencia. Por enquanto, o Colorado trabalha com a hipótese de que ele não estará em campo, então o treinador usa a mesma base das últimas semanas.