Campeão inédito da Copa Libertadores, o Fluminense deu folga para os jogadores e só retornou aos treinamentos nesta terça-feira (7). A equipe teve um período curto de preparação e já terá que encarar o Internacional na próxima quarta (8). Por conta disso, existe uma certa incerteza sobre o desempenho do time comandado por Fernando Diniz.
No entanto, de acordo com informação do jornalista Lucas Fontes, o Fluminense chegou em Porto Alegre com quase todos os titulares. Apenas Marcelo e Felipe Melo, que são os mais experientes, permaneceram no Rio de Janeiro. A tendência é de que Diniz escale um time misto no Beira-Rio, preservando os jogadores desgastados.
Mesmo que tenha conquistado o título, o Tricolor das Laranjeiras mantém o foco na sequência do Campeonato Brasileiro. A equipe não pretende facilitar a vida do Internacional e também tem o objetivo de manter o ritmo para encarar o Flamengo no final de semana. Desta forma, o clube não vai estender a “ressaca” pós-título.
O Fluminense encara o Internacional na quarta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o Colorado conquiste a vitória, vai empatar em pontos com o Fluminense (45) e ficará atrás pelo critério de desempate. No momento, o time de Coudet está na 11ª colocação, com 42 pontos conquistados.
Inter preparado para encarar o Fluminense
O Internacional terá força máxima no confronto diante do Fluminense e pode repetir a escalação que foi utilizada contra o Cruzeiro. A equipe não teve nenhum desfalque por lesão ou suspensão, então a questão dependerá diretamente da escolha de Eduardo Coudet. Além disso, o clube conta com os retornos de Thauan Lara e Matheus Dias.
A provável escalação do Internacional conta com: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert; Johnny, Aránguiz, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.