Saiba se o Fluminense pode ter a sua vaga na final da Copa Libertadores da América anulada após espancamento de um torcedor que aconteceu e chocou a imprensa ao redor do país. A Cidade Maravilhosa vem vivendo um momento delicado, tendo em vista o clima hostil que vem se desenvolvendo por conta de uma partida de futebol importante.
A rivalidade dentro do esporte é importante e até mesmo alimenta a vontade de vencer das equipes. No entanto, há uma certa linha que não deveria ser ultrapassada e parece que já ficou para trás há muito tempo no Rio de Janeiro. Isso pode ser visto com diversas imagens que estão circulando nas redes sociais nos últimos dias, preocupando bastante.
Todos os limites foram deixados para trás por alguns torcedores de Fluminense e Boca Juniors, que vem protagonizando cenas mais do que lamentáveis nas vésperas da grande final da Copa Libertadores da América. Diversos atos de violência física acabaram sendo flagrados ao redor da cidade, que aguarda para ser a sede da grande decisão.
Há registros visuais, inclusive, de alguns episódios de espancamentos de torcedores do Tricolor em cima de argentinos nas praias do Rio de Janeiro. Com isso, se perguntou sobre a possibilidade de uma punição severa acabar recaindo sobre a equipe das Laranjeiras por conta das atitudes de seus adeptos contra outros, preocupando aqueles que não tem nada a ver com a situação de violência.
Fluminense permanece na final da Libertadores após atos de violência?
Até o momento, no entanto, não saiu nenhuma informação sobre alguma punição séria em cima do Fluminense ou do Boca Juniors por conta dos casos de violência extrema que estão sendo vistos. Vale lembrar que, no ano que a final da Libertadores foi levada para a Espanha por conta de episódios parecidos, nenhuma das equipes envolvidas acabou sendo tirada da final.