O departamento de futebol do Inter está em busca de alternativas para reforçar o elenco na janela de transferências. A principal prioridade do clube é pela aquisição de um lateral-direito, já que Hugo Mallo e Fabrício Bustos deixaram o clube recentemente. Aliado a isso, o Colorado enxerga a possibilidade de contratar um defensor do Cruzeiro.
A equipe mineira parece ter deixado um jogador em segundo plano na lista de relacionados. O lateral-direito Wesley Gasolina ficou fora dos planos do Cruzeiro para o jogo contra o Vitória. O defensor foi preterido mesmo com a ausência do titular William, ex-Inter. Desta forma, a Raposa ficou sem atletas de origem para atuar no setor.
Gasolina ficou fora da lista de relacionados do Cruzeiro pela terceira vez consecutiva – já não esteve diante de Atlético e Boca Juniors. Agora, o fato de ter sido preterido pela comissão técnica, indica que o lateral-direito deve ser negociado na janela de transferências.
A última atuação do defensor foi no dia 5 de agosto, diante do Fortaleza, quando substituiu William, com dores. Em 2024, ele disputou apenas 13 partidas, com um gol marcado e uma assistência. Vale ressaltar que Gasolina pode ser cedido para outro time da Série A, já que disputou apenas dois jogos na competição (o limite é de sete partidas).
Inter pode efetuar a compra de lateral do Cruzeiro?
O lateral-direito Wesley Gasolina está disponível para ser negociado, porém o Inter ainda não fez qualquer tipo de movimento para trazer o jogador no mercado. O clube segue avaliando outras alternativas para que possa se reforçar na janela.
Formado no Celeiro de Ases, o defensor William, por sua vez, passa por um momento de protagonismo no Cruzeiro. Na atual temporada, ele soma 40 partidas, quatro gols e nove assistências, sendo um dos principais nomes da Raposa.