Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Foi assim que o Inter perdeu um profissional importante pro Corinthians

O torcedor do Internacional finalmente recebeu uma resposta sobre a perda de um profissional para um dos maiores rivais, o Corinthians. O Clube do Povo anunciou a saída de Flávio de Oliveira no final da última semana, informando que o preparador físico teria alegado problemas pessoais para voltar à São Paulo, mas no final parece que ele acertou com o Timão.

Essa situação deixou os torcedores colorados irritados, ainda mais em relação a perder qualquer coisa para um rival histórico como o Corinthians. O presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos deu uma entrevista na última segunda-feira (28), à Rádio Guaíba, onde esclareceu a situação do preparador físico e como foi a sua saída da comissão técnica do time.

“O Flávio tomou essa decisão, foi pessoal, teve uma cirurgia e precisou se ausentar, na volta nos avisou sobre a sua intenção de sair, agora vamos buscar outro profissional, é um desafio, nós lamentamos a saída dele. (…) Ele teve um quadro de apendicite, se afastou por dois dias, ali foi um momento fundamental onde ele acabou refletindo sobre a sua volta para São Paulo”, explicou o mandatário.

Inter tem prazo curto para encontrar novo nome

Agora três candidatos aparecem como possíveis novos nomes para o setor. De acordo com o jornalista Cristiano Silva, alguns preparadores tem chance de chegar em breve. Cristiano Nunes, que já trabalhou no Colorado e agora está no Atlético-MG, seria um deles. Outro seria Flávio Trevisan, que atualmente trabalha no Al Ain, dos Emirados Árabes. E por último Túlio Flores, do Athletico.

Apesar das três possíveis escolhas, a diretoria do Inter já sabe até quando terá para fazer a escolha. Isso porque no dia 14 de dezembro a comissão técnica e elenco se apresentam para começar os trabalhos de pré-temporada. Com isso, até lá um novo nome deve ser escolhido para a pasta, já que será necessário um profissional no setor visando a preparação para 2023.