Um jogador que foi barrado no último GreNal acabou voltando ao elenco do Internacional e correspondeu às expectativas criadas em cima dele. O primeiro grande clássico do Rio Grande do Sul em 2023 acabou marcando a primeira derrota colorada na temporada, mas também alguns “testes” feitos por Mano Menezes durante o confronto decisivo contra o maior rival.
Entre as mudanças que aconteceram no jogo da Arena da OAS se destacou a opção do treinador gaúcho por fechar mais o meio-campo e substituir um jogador de criação por um que tem maior destaque na composição defensiva. Tratou-se da retirada de Maurício para entrada de Gabriel Baralhas, um meia por um primeiro volante de origem .
Agora, para a partida contra o Esportivo, Maurício acabou voltando ao elenco titular e parece ter cumprido bem o que o treinador esperava dele no confronto. O meio-campista protagonizou importantes movimentações durante o confronto e ainda foi o responsável por marcar o gol que empataria a partida ainda no primeiro tempo, iniciando a reação colorada.
Maurício foi elogiado por auxiliar do Inter
Mano Menezes não esteve na beira do gramado contra o Esportivo, pois estava cumprindo suspensão por ter recebido três cartões amarelos. Enquanto isso, Sidnei Lobo comandou a equipe durante o confronto, mantendo sua fama de “pé quente” no Internacional em mais uma vitória. O auxiliar, inclusive, foi quem deu entrevista coletiva após o confronto e analisou a atuação de Maurício.
“Maurício é um meia que conduz bem a bola, sustenta a bola do meio para frente e sempre tem nos ajudado. A questão de ter ficado de fora do outro jogo (GreNal) foi estratégica. Tem dado resposta muito boa durante todos os jogos que participa, tem nos ajudado, é extremamente importante para o nosso elenco”, avaliou o auxiliar técnico do Colorado.