Após fracassar no Campeonato Catarinense, o Figueirense passa por reestruturação para tentar dar a volta por cima na disputa da Série C do Brasileirão. O clube ainda precisa lidar com a situação financeira, já que existe até a possibilidade de anunciar falência nos próximos anos.
Em busca de reforços por um custo baixo, o Figueirense anunciou a contratação do meia Cesinha, que estava no Concórdia e já defendeu as cores do Internacional. O atleta de 22 anos era uma das maiores promessas do Celeiro de Ases, porém não conseguiu render o esperado.
O meia-atacante chega ao Figueirense para buscar o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense segue em busca de reforços e também tenta lidar com os salários atrasados de boa parte do elenco.
O Figueirense, inclusive, revelou que terá dificuldade para pagar boa parte das despesas da temporada 2023. Em entrevista coletiva concedida recentemente, o presidente do clube afirmou que precisa de ajuda para custear as viagens para outros estados.
O clube criou uma vaquinha para ter condições de disputar a Série C e os torcedores estão tentando ajudar a equipe. Apesar das contribuições do Brasil inteiro, é muito difícil que o Figueirense atinja a meta estipulada e o risco de falência é real.
Internacional aposta no Celeiro de Ases
O Internacional tem crias do Celeiro de Ases espalhadas pelo mundo inteiro. Diversos jogadores foram revelados pelo Colorado e tiveram a oportunidade de fazer sucesso no meio do futebol. O Clube do Povo segue valorizando as categorias de base e busca por novas revelações.
No momento, o Inter conta com os serviços do coordenador Gustavo Grossi para ajudar na prospecção de atletas nas categorias de base. Apesar da aposta no argentino, o Colorado está apresentando dificuldades para revelar jogadores no Celeiro de Ases.
A torcida e parte da imprensa estão criando pressão para que as categorias de base apresentem resultados melhores. O cargo de Gustavo Grossi está sendo contestado desde o ano passado.