Sem espaço no Internacional na segunda passagem de Eduardo Coudet, jogador foi emprestado e tem ‘gastado a bola’ no novo time. O atleta em questão é o volante Gabriel, de 31 anos de idade, que em março foi cedido pelo Colorado ao Athletico por empréstimo até o final da temporada.
Na última quarta-feira (26), o meio-campista quase deu a vitória a equipe paranaense no duelo contra o Vasco da Gama, pelo Brasileirão. Com um belo chute rasteiro de fora da área, ele abriu o caminho do que se encaminhava para ser um triunfo dos visitantes em São Januário. Mas no segundo tempo os donos da casa viraram o confronto.
O camisa 3 tem se destacado pelo Rubro-Negro nos compromissos recentes da jornada atual. Desde que mudou-se para a Ligga Arena, ele soma 15 partidas disputadas, um gol marcado e uma assistência. Um bom recomeço para quem estava encostado sob o comando de Coudet no Beira-Rio.
Antes de liberar o volante para o Atlhetico, o Clube do Povo tentou uma rescisão amigável, mas não houve acerto. No ano passado, a diretoria vermelha estendeu o compromisso do profissional de 31 anos de idade até o fim de 2025.
Gabriel foi de capitão a reserva no Inter
Assim que chegou, o meio-campista se firmou no time e chegou até mesmo a carregar a braçadeira de capitão. Contudo, em 2022 sofreu lesão, precisou passar por cirurgia no joelho e não conseguiu retornar no mesmo nível.
Sem o mesmo prestígio, perdeu espaço com Chacho. Deslocado durante a segunda passagem do argentino, deixou de fazer parte dos planos e foi emprestado no começo deste ano para que pudesse atuar em outra equipe.