Profissional especulado no Internacional não veio, mas mesmo assim acabou ajudando a tirar alguns milhões de reais dos cofres do clube. Trata-se do centroavante Marco Ruben, antigo alvo do Colorado no mercado da bola e que atualmente defende as cores do Rosario Central.
O veterano de 37 anos de idade foi titular nos dois jogos do confronto válido pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Embora não tenha participado diretamente de nenhum dos gols da vitória por 2 a 1 do time argentino no placar agregado, ele teve bom desempenho, especialmente no duelo da ida.
Com o êxito, o Rosario garantiu a classificação às oitavas de final da competição continental para enfrentar o Fortaleza. De quebra, a agremiação ‘hermana’ embolsou US$ 500 mil (R$ 2,7 milhões, na cotação atual), premiação destinada a cada um dos vencedores dos confrontos pré-oitavas.
Além da perda esportiva de cair precocemente na disputa, o Clube do Povo ainda deixou de ganhar alguns milhões de reais que seriam muito úteis para as finanças. Agora, Roger Machado e seus comandados têm pela frente apenas o Campeonato Brasileiro até dezembro – e a esperança do torcedor é que um vexame ainda maior não aconteça até lá.
Marco Ruben esteve na mira do Internacional
Há alguns anos, o experiente camisa 9 foi bastante especulado no noticiário de mercado da bola brasileiro. O Beira-Rio chegou a ser apontado como um dos possíveis destinos para o centroavante, o que acabou não se concretizando.
Ruben veio para o Brasil, mas para vestir as cores do Athletico. No clube paranaense, em 2019, foram 42 jogos, 13 gols e duas assistências. Além da conquista do título da Copa do Brasil, batendo justamente o Inter na decisão.