O Inter ganhou a Copa São Paulo 2020 batendo o Grêmio na final e ficando com a taça. O técnico era Fábio Matias, que ergueu outros troféus importantes no Celeiro de Ases. Com ele, o Clube do Povo faturou o Gauchão Sub-19 (2019) e outros títulos. Também havia passado pelo Grêmio anteriormente.
Depois do sucesso em Porto Alegre, agora ele trabalha no Bragantino. O profissional acumulou passagem pelas categorias de base de Guarani, Desportivo Brasil, Grêmio, Internacional, Figueirense e Flamengo. Agora o seu foco é em uma passagem para a categoria principal do futebol.
Seu último trabalho antes de ir para o interior paulista foi no time do Rio de Janeiro, onde ficou por nove meses. Fábio Matias acertou com o Massa Bruta para comandar a equipe de transição. A escolha partiu através de um projeto pessoal do treinador, que viu na equipe uma oportunidade de alavancar sua carreira e fazer o mesmo sucesso que fez nas categorias de base – que o consolidou como um dos maiores profissionais do país.
Isto porque, além de comandar a equipe Sub-23 do Braga, Fábio também seria o responsável por dirigir a equipe B, na Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem. Enquanto ela não chega, o profissional tem comandado o time de Bragança Paulista na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Ex-técnico do Inter na final do Brasileirão de Aspirantes
A equipe do ex-técnico da base do Inter conseguiu chegar na final da competição, batendo o Vila Nova nas semifinais. O Bragantino tem 70% de aproveitamento, com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Além disso, o time é dono do melhor ataque do torneio, com 22 marcados, e detém a quarta melhor defesa, com só oito sofridos em dez jogos.
A final entre Cuiabá e RB Bragantino está marcada para sexta-feira (23), às 21h, na Arena Pantanal, em Mato Grosso. A decisão será disputada em jogo único com mando do Cuiabá por possuir melhor campanha em relação ao Massa Bruta.