Ex-jogador do Internacional, o zagueiro Victor Cuesta está vivendo um dos melhores momentos de sua carreira no Botafogo. O atleta de 34 anos é titular absoluto na equipe carioca, que atualmente é líder do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento.
O defensor está formando dupla com Adrielson (sondado pelo Inter na temporada passada) e ambos estão se dando muito bem. O argentino demonstra qualidade na marcação, na saída de bola e ainda aparece como arma para a bola aérea nos ataques do Botafogo.
O zagueiro já marcou três gols na temporada, sendo duas pelo Campeonato Carioca e uma pela Copa do Brasil. Apesar de ainda não ter marcado no Brasileirão, o atleta surge como uma das principais armas da Estrela Solitária e sempre leva perigo nos lances de bola aérea.
Em alta no Botafogo, Victor Cuesta defendeu as cores do Internacional entre 2017 e 2022. O atleta viveu altos e baixos no clube, sendo duramente criticado por algumas falhas individuais que acabavam resultando em gols para os times adversários.
O defensor participou de 270 partidas pelo Colorado e marcou 14 gols no período. Ele deixou a equipe no início da temporada passada, sendo emprestado para o Botafogo. A compra definitiva foi acertada recentemente por 500 mil dólares (R$ 2,4 milhões na cotação atual).
Inter terá alterações na defesa
Sem a presença de Cuesta, o Internacional está satisfeito com o desempenho dos zagueiros que fazem parte do time de Mano Menezes. Apesar disso, o Colorado precisa lidar com uma possível saída de Vitão na próxima janela de transferências.
A saída do defensor parece iminente e, com isso, o clube busca por alternativas no mercado. Bruno Méndez, do Corinthians, é visto como uma boa opção, mas a transação vai depender da situação burocrática com a equipe paulista, que tem o desejo de manter ele por mais tempo.