Em busca de reforços para a sequência da temporada, o departamento de futebol do Inter definiu um nome para repor a saída do volante Charles Aránguiz. Isso porque o chileno deixou uma lacuna no elenco ao pedir a rescisão do contrato para reforçar a Universidad de Chile. O possível novo jogador, inclusive, já foi oferecido ao São Paulo anteriormente.
Trata-se de Lucas Robertone, de 27 anos, que defende as cores do Almería, da Espanha. O atleta foi formado na base do Vélez Sarsfield, da Argentina, e defende o time espanhol desde 2020. Na última temporada, atuou em 34 partidas válidas por La Liga e Copa del Rey, contribuindo com cinco assistências. No entanto, a equipe acabou rebaixada para a segunda divisão.
O Inter pretende acertar a contratação de Robertone por empréstimo com opção de compra, já que o clube vem enfrentando dificuldades financeiras na temporada. O meia havia sido oferecido ao São Paulo há alguns meses, porém a equipe decidiu não avançar na contratação do atleta, por considerar que já tem jogadores demais no setor.
O Colorado ainda não avançou nas tratativas por Robertone e segue em busca de outras alternativas no mercado. O departamento de futebol prioriza a chegada de peças que possam se encaixar no time comandado pelo técnico Roger Machado.
Inter define necessidade em setor
O Inter também se coloca à disposição para fechar a contratação de um zagueiro no mercado. O clube avançou por Agustín Rogel, do Hertha Berlim, da Alemanha. O atleta chegaria por empréstimo de uma temporada, já que os alemães pretendem diminuir o tamanho da folha salarial por conta da permanência na segunda divisão da Alemanha.
Além de Rogel, o Colorado deve buscar por outros zagueiros para agregar ao elenco. Isso porque Vitão tem grandes chances de deixar o Beira-Rio para atuar no futebol europeu. Além disso, Gabriel Mercado e Robert Renan provavelmente não ficam para 2025.