Um jogador que foi para a última Copa do Mundo agora disse que nunca jogaria com a camisa do Internacional de Porto Alegre. Apesar do futebol ser a paixão de milhões de pessoas ao redor do país, ele também é um negócio para milhares de profissionais, principalmente de atletas, fazendo com que situações impensáveis para os torcedores aconteçam.
Por exemplo, são incontáveis os casos de jogadores que atuam em dois rivais, isso no Brasil ou em todo o mundo. Mas, enquanto alguns jogadores não se importam com essas situações, outros levam à sério a rivalidade e podem ignorar até mesmo pedidos familiares por respeito aos clubes que passaram, situação que veio à tona recentemente envolvendo um atleta que ia para a Seleção.
Alex Telles é natural de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, tendo em seu pai um grande colorado. No entanto, durante a sua formação, ele acabou atuando em dois rivais, sendo revelado pelo Juventude e, posteriormente, jogando com a camisa do Grêmio. Em entrevista ao canal Denilson Show, o lateral que jogou a última Copa do Mundo afirmou que não atuaria no Inter por conta da passagem no tricolor.
“Meu pai me fala (para jogar no Internacional). Meus amigos colorados falam: ‘Tem que realizar o sonho do seu pai’. (…) Voltando naquele assunto de deixar um legado em um clube… Você lutou tanto para jogar e deixar uma imagem boa. Eu, Alex, não jogaria em um rival. Por exemplo, fiz história no Porto, todo mundo gosta de mim lá, não tem como jogar no Benfica”, declarou.
Alex Telles não jogaria no Inter
“Meu pai é Colorado. Obviamente, ele tem o sonho que eu jogue no Inter. Eu fui ao Grêmio e sou muito grato por eles terem aberto as portas para mim no futebol. É uma situação complicada porque envolve meu pai, mas eu tenho esse respeito pelos clubes que joguei. Joguei no Galatasaray, não jogo Fenerbahce. Joguei no Porto, não jogo no Benfica. Joguei no Juventude, não jogo no Caxias”.