Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Foi revelado com Coudet e agora vai jogar no Figueirense

Um jogador que foi revelado por Eduardo Coudet agora está prestes a jogar no Figueirense no decorrer desta temporada. O time gaúcho tem uma das categorias de base mais tradicionais de todo o continente e isso não é novidade para os torcedores. No entanto, mesmo criando atletas de destaque, muitas vezes eles não conseguem ter o desenvolvimento necessário dentro do Beira-Rio.

Isso porque muitos jovens acabam disputando posição com nomes já consolidados dentro do futebol brasileiro e mundial, complicando para que assumam posição dentro de campo. Com a dificuldade de ter minutos em campo, muitas vezes esses iniciantes na carreira profissional vão embora do Rio Grande do Sul sem conseguir grandes sequências com a camisa vermelha.

Um desses casos foi o do zagueiro Tiago Barbosa, que iniciou a sua trajetória no profissional dentro do Sport Club Internacional, sob o comando de Eduardo Coudet, mas não conseguiu uma sequência grande. O jogador começou nas categorias de base do Atlético Mineiro, mas se transferiu para Alvorada para terminar sua formação e conseguiu fazer isso em grande estilo.

Revelado por Coudet fechando com o Figueirense

O defensor participou da conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2020, junto com o elenco colorado. Naquele ano, inclusive, chegou a conquistar algumas oportunidades no elenco de Coudet, mas, no final das contas, foram apenas duas partidas no Inter. Agora, o atleta está próximo de assinar para jogar na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024.

De acordo com informações vindas de Santa Catarina, o jogador em questão está próximo de assinar com o Figueirense para a temporada. A equipe alvinegra vai disputar a terceira divisão, onde Tiago Barbosa chegará para ajudar na tentativa de conquistar o acesso para a Série B. Faltariam apenas os exames médicos para que o defensor acerte sua ida para Florianópolis.