Um dos nomes mais cobiçados no mercado da bola, Gustavo Scarpa entrou no radar do Inter nos últimos dias, mas uma notícia desagradável pegou o Colorado desprevenido em meio a intenção de contar com o meia-atacante ex-Palmeiras. A direção precisa agir rápido se quiser conquistar o craque a jogar em Porto Alegre.
O Atlético-MG está empenhado em evitar a concorrência do Internacional e se antecipou. Antevendo a possibilidade de que o jogador cobiçado pudesse receber propostas de outros times, a direção do clube agiu rapidamente. Recentemente, representantes da equipe mineira apresentou proposta formal por Gustavo Scarpa, 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões) foram colocados na mesa pelo meia. Entre outros pontos, o clube teria tratado até mesmo questões salariais. Trazer
Na próxima janela de transferências, o jogador de 29 anos e seus representantes estão abertos a propostas tanto do Brasil quanto do exterior. Gustavo Scarpa possui contrato vigente com o Nottingham Forest, da Inglaterra, no entanto, segue emprestado ao Olympiacos F.C., da Grécia. O clube inglês também estaria disposto a analisar ofertas, já que o atleta não conseguiu se firmar em nenhuma das equipes, possibilitando que ele retorne mais cedo.
O Inter, vendo o exemplo do Atlético-MG, deve agilizar as tratativas com o meia. Scarpa é visto internamente como o jogador perfeito para dividir a responsabilidade, bem como fazer dupla com o maestro Alan Patrick. Inicialmente, Nottingham Forest pedia em torno de 4 milhões de euros pelo craque do Brasileirão 2022, o que daria em torno de R$ 21 milhões. Com a investida rápida dos mineiros, será necessário que o Colorado prepare um montante ainda maior.