A direção do Internacional autorizou Thiago Galhardo à encontrar um novo clube. O jogador está em baixa no Internacional e perdeu a titularidade nos últimos jogos. Criticado pela torcida, o atacante já estava com o futuro incerto há alguns meses, quando foi sondado por clubes da Arábia e ficou próximo de sair do clube.
O centroavante já havia sido barrado por indisciplina para o duelo contra o Fluminense que foi disputado ontem (15). Na partida, o Internacional ganhou dos cariocas por 4 a 2, com dois gols de Edenilson, um de Yuri Alberto e um de Paolo Guerrero.
Fora de mais um jogo, Thiago Galhardo completou três jogos consecutivos sem entrar em campo, já que não jogou no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá por estar suspenso e na goleada por 4 a 0 contra o Flamengo ficou apenas no banco de reservas.
Além de não estar apresentando um bom futebol, o centroavante despertou criticas da torcida do Internacional por ter fotos vazadas supostamente em festas clandestinas. Confira trecho de uma nota oficial da Barra Brava Guarda Popular: “Alguns fazem festas dia e noite, outros desrespeitam torcedores, entram em campo sem vontade e são descompromissados com o Internacional. […] Estamos fartos de ver jogadores em festas (a pandemia acabou?), colocando a saúde do grupo inteiro em risco e desrespeitando torcedores“.
Os números de Thiago Galhardo no Inter
O atacante de 32 anos chegou ao Colorado em janeiro de 2020, depois de ser um dos destaques do Ceará. No Internacional, o atleta fez um bom primeiro semestre mas encerrou a temporada em baixa. Encerrou com 54 jogos e 23 gols. Em 2021, o centroavante continuou em má fase e marcou 11 gols em 21 partidas.