Na noite da próxima quinta-feira (25), o Internacional entra em campo pela quarta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Metropolitanos, da Venezuela, dentro do Estádio Olímpico de la Universidad Central, às 21h (horário de Brasília).
Para esse importante duelo, o treinador do Colorado não vai contar duas peças consideradas titulares. Mauricio e Bustos não viajaram para Caracas e ficam fora do jogo. Além dos dois, Renê também corre risco de de ser desfalque.
Nos acréscimos do primeiro tempo do Gre-Nal 439, Kannemann deu uma entrada duríssima em Mauricio, tirou o camisa 27 do duelo e não levou punição nenhuma. A entrada no meia foi tão forte, que Alan Patrick fez o sinal de troca na hora para Mano Menezes. O atleta teve uma luxação no ombro.
Já Bustos e Renê foram desfalques nas últimas partidas. O argentino tem desconforto desde a derrota para o América Mineiro, quando fez um pênalti infantil nos acréscimos. Por outro lado, o lateral-esquerdo sentiu problema muscular no intervalo do jogo contra o Athletico Paranaense e ainda não se sabe se estará disponível para jogar a partida de quinta-feira pela Libertadores.
Outro desfalque que não é novidade para ninguém é Vitão. O zagueiro teve um entorse no joelho esquerdo na derrota para o Atlético Mineiro e deve ficar fora por mais três semanas.
Provável time
Para tentar se salvar no cargo, o comandante do Colorado deve ir com o que tem de melhor para derrotar o Metropolitanos. A provável escalação do time do Inter tem Keiller; Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado e Thauan Lara; Gustavo Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Wanderson, Pedro Henrique e Luiz Adriano.