Formado na base do Inter, meia é contratado pela Inter de Milão

0

O meia Matheus Cecchini Müller foi contratado pela Inter de Milão. Aos 18 anos, o jogador estava na base do Entella, da Itália. No novo clube, o atleta irá atuar pelo Sub-19, e, caso se destaque, deve subir para os profissionais em breve.

Emprestado pelo Entella com opção de compra, o volante teve uma passagem pelo Sub-20 do Internacional. Após o fim da passagem pelo clube, o jogador não chamou tanto a atenção e o Inter não demonstrou interesse em trazer o jogador, então Matheus retornou para a Itália.

Agora, o jovem chamou a atenção da Inter de Milão, que é um dos maiores clubes da Europa e tem relações com empresários e clubes do mundo inteiro. Recentemente, jogadores como Leonardo Bonucci e Mário Balotelli passaram pela base do clube.

O atleta é brasileiro mas também tem cidadania italiana. Caso continue se destacando, o meia poderá escolher entre uma das duas seleções para atuar. Até o momento, o meia não revelou qual é o seu país de preferência.

O desenvolvimento do volante

Na última temporada pelo Entella, Müller disputou o Campeonato de Júniores Sub-23. Destaque da equipe com 20 jogos, 3 gols e uma assistência, o atleta chegou a fazer uma partida com os profissionais durante a disputa da Série B.

O Entella encerrou a competição de juniores (a Primavera 2b) em 4° lugar. Na competição, Cecchini chamou a atenção da Inter de Milão e foi contratado pelo clube.

Na Inter, o meia dificilmente jogará entre os profissionais nesta temporada. Matheus irá disputar competições com o Sub-19 da equipe, e, caso faça bons jogos, poderá ser promovido para o time principal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.