Revelado no Internacional, o meia-atacante Otávio jogará a Copa do Mundo no Catar pela Seleção Portuguesa. O atleta de 27 anos foi responsável direto pela classificação do país e está praticamente garantido na convocação.
O atleta marcou um gol e distribuiu uma assistência na vitória de Portugal por 3 a 1 contra a Turquia, na semifinal da repescagem para a Copa do Mundo. A vitória garantiu a seleção portuguesa na fase de grupos da Copa do Mundo.
Otávio é um dos maiores destaques do Porto, de Portugal, sendo avaliado em 30 milhões de euros no Transfermarkt. Ele tem contrato até 2025 e multa de 60 milhões de euros. Diversos clubes do futebol europeu demonstraram interesse no meia na última janela.
Caso algum negócio por Otávio seja concretizado, o Internacional vai levar uma porcentagem da transferência por ser o clube formador. O atleta atuou profissionalmente pela primeira vez em 2012 e permaneceu no Beira-Rio por três temporadas.
O Clube do Povo tem direito a 2,25% dos direitos econômicos do meia-atacante por ter sido o clube formador. O montante é suficiente para levar R$ 7,1 milhões em caso de definição da compra por 60 milhões de euros da multa.
Johnny pode disputar a Copa do Mundo
A Seleção dos Estados Unidos enfrentou o Japão na manhã desta sexta-feira (23), em Düsseldorf, na Alemanha, em partida amistosa da Data Fifa. O confronto foi vencido pelos asiáticos por 2 a 0, com gols de Daichi Kamada e Kaoru Mitoma.
O jogo teve participação do volante Johnny, do Internacional. O atleta de 21 anos entrou aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Luca de La Torre. A partida já estava com o placar favorável em 1 a 0 para os japoneses quando ele foi acionado.
Os norte-americanos vão enfrentar a Arábia Saudita antes do encerramento da Data Fifa. O confronto ocorrerá na Espanha, na próxima terça-feira (27), às 15h. O duelo será a última oportunidade de Johnny antes da convocação para a Copa do Mundo no Catar.