Jogador formado no Inter se destaca e ganha moral com Abel Braga

Emprestado pelo Internacional, Gustavo Nonato está se destacando no Fluminense sob o comando de Abel Braga. O meio-campista começou ganhando espaço entrando durante as partidas, até que ganhou chance como titular contra a Portuguesa-RJ. O jovem de 23 anos fica no time carioca até o fim do ano.

”Iniciar uma partida é diferente, ter bastante minutagem também é importante para o jogador, para pegar ritmo e confiança. Acredito que não só eu, mas o time inteiro conseguiu aproveitar bem a oportunidade. O objetivo é colocar um “trevo” na cabeça do Abel”, disse o volante em entrevista ao GE.

Mesmo jovem, ele disputará a sua quarta edição de Libertadores nesta temporada. Essa, obviamente, será a primeira com a camisa do Tricolor, enquanto as outras três foram vestindo as cores do Colorado.

“Jogar Libertadores é diferente, o próprio ambiente já muda. Não existe jogo fácil na Libertadores”, finalizou.

Nonato voltará para o Inter?

O contrato de empréstimo do jogador com o Flu é válido até o final desta temporada. Ao fim do período, o time carioca pode optar por exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos. Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado dele é de 1,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,5 milhões).

Sem espaço no Clube do Povo, em 2021, ele foi liberado para assinar com o clube das Laranjeiras. Com a camisa vermelha, atuou em 68 jogos, fez cinco gols e deu uma assistência.

Assim que chegou no novo clube, o volante agradou a diretoria e o antigo técnico Marcão. A questão agora é se a avaliação será a mesma com Abelão. Pelo jeito, nada mudará.

Comentários do Facebook

- Publicidade -