Revelado pelo Internacional, o meia Otávio vai defender a Seleção de Portugal em partida contra o Catar. Destaque no Porto, o jogador de 26 anos se naturalizou e é um dos candidatos à jogar a Copa do Mundo 2022.
O técnico português, Fernando Santos, decidiu utilizar jogadores menos utilizados nessa convocação, por esse motivo Otávio acabou aparecendo entre os selecionados.
Apesar de não ser a preferência nas convocações principais, o atleta aparece como uma das principais opções e as atuações no Porto indicam que ele pode jogar por Portugal. Na atual temporada, o meia tem 30 jogos, cinco gols e 11 assistências.
Otávio foi revelado pelo Internacional em 2012 e, dois anos depois, foi contratado pelo Porto por 2,5 milhões de euros. Em um primeiro momento, foi emprestado ao Vitória SC, de Portugal, mas retornou e acabou se destacando nos dragões.
O meia tem contrato até junho de 2025 e vive um dos melhores momentos da carreira. Segundo o Transfermarkt, o valor de Otávio está avaliado em 25 milhões de euros (o maior desde o início da carreira).
Dois jogadores do Inter podem seguir os passos de Otávio
O Internacional tem dois jogadores emprestados com opção de compra ao Porto. João Peglow e Léo Borges aparecem como alternativas, mas, no momento, estão jogando no time B da equipe.
Na temporada atual, os dois jogadores foram utilizados em algumas oportunidades: Leo Borges fez 14 jogos e duas assistências, enquanto João Peglow teve 17 partidas, três tentos e um passe para gol.
Apesar de ter mais jogos, João Peglow está recebendo uma minutagem menor em relação à Leo Borges. O lateral-esquerdo começou a atuar improvisado como ala pelos lados e assumiu a titularidade em várias partidas, somando 766 minutos.