Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Formado pelo Inter está vivendo seu grande auge na carreira

O atacante Maurides, formado nas categorias de base do Internacional, deixou o clube gaúcho sem muito destaque, mas vive grande fase na Europa e está vivendo o seu grande auge na carreira. Atuando pelo St. Pauli, o centroavante conseguiu levar a equipe de volta a elite do Campeonato Alemão após treze anos e gerou comoção na cidade.

Em entrevista ao portal ge, o centroavante revelou estar adaptado ao ambiente da equipe alemã, aprova os comportamentos dos torcedores e feliz pela grande conquista na Bundesliga 2. Maurides ficou conhecido também por uma comemoração de gol na Copa do Brasil de 2013, por tentar um salto mortal e se lesionar gravemente

“Estou muito feliz de estar aqui (na Alemanha). O St. Pauli é um time que eu me identifiquei muito. É um time que é contra qualquer tipo de preconceito. A torcida daqui é uma das melhores que já vi. Mesmo tu perdendo, eles estão apoiando sempre. É uma torcida top. E eu acho que é por causa disso que eles são uma torcida diferente, porque não têm preconceito com ninguém, com nada. Então, os caras só querem curtir o futebol do jeito deles”, explicou Maurides.

Ainda na declaração, o jogador revelou nunca mais ter feito a comemoração de gol que gerou grave lesão. “Nunca mais eu fiz. E para completar, o meu irmão (Maicon) faz gol e faz a mesma comemoração. Comigo foi uma fatalidade ter acontecido aquilo. Porque era uma coisa que a gente sempre fazia. A gente sempre gostou de capoeira, quando era pequeno.”, acrescentou o centroavante.