Lembra dele? Formado pelo Inter vence campeonato no Oriente Médio

Revelado pelo Internacional, o lateral-esquerdo Erik, de 21 anos, foi campeão da Copa da Liga dos Emirados Árabes, pelo Al Ain. A equipe empatou em 2 a 2 com o Shabab Al Ahli e levou a conquista nos pênaltis depois de vencer por 5 a 4.

Erik foi importante para o título, convertendo uma das batidas na disputa de pênaltis. Além do atleta revelado pelo Colorado, o atacante Caio Canedo, com passagem pelo Inter, fez parte da conquista, tendo marcado um dos gols da partida.

Os dois brasileiros foram titulares na partida. O Al Ahli saiu na frente aos 28 minutos, com o argentino Federico Cartabia. O togolês Kodjo Laba igualou o placar aos oito do segundo tempo e Caio virou a partida aos 30. Cartabia marcou o segundo aos 36, empatando a partida.

Caio Canedo conquistou o quarto título pelo Al Ain. A equipe ainda pode ganhar mais um troféu na temporada, já que está na liderança do Campeonato dos Emirados Árabes, com sete pontos de vantagem sobre o Al Wahda, a cinco jogos do fim.

“Feliz demais por esse título e por marcar meu nome na história com um gol na final. Somente agradecer a Deus, a minha família e aos companheiros. Foi o meu primeiro título no país, mas quero mais. Estamos na reta final da Liga e vamos em busca de mais um título”, afirmou Canedo, através da assessoria de imprensa.

Erik teve passagem discreta no Inter

Revelado pelo Internacional, Erik foi destaque nas categorias de base e fez poucos jogos no elenco profissional. O atleta participou de dois jogos em 2019 e esteve presente na temporada 2020, porém não conseguiu se destacar e foi para o Al Ain.

O jogador é titular absoluto nos Emirados Árabes e tem três assistências em 26 jogos disputados na atual temporada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -