Três jogadores formados no Inter estrearam na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), todos com vitória. O Mundial, disputado no Catar, teve sua primeira rodada concluída e a partir de sexta-feira (25) começam os jogos da segunda rodada. A final da competição está agendada para o dia 18 de dezembro.
Primeiro foi a vez de Otávio, naturalizado português. Ele começou jogando ao lado de João Felix e Cristiano Ronaldo, o time europeu teve trabalho e conseguiu bater Gana por 3 x 2. O problema é que o colorado deu vaga para Rafael Leão no ataque lusitano, que entrou e marcou um dos gols, gerando debate na próxima escalação.
Mais tarde, o Brasil venceu a Sérvia por 2 x 0, com dois gols de Richarlison. O goleiro Alisson começou como titular, assim como já havia sido na Copa do Mundo de 2018. O time adversário pouco atacou a Canarinho, o destaque por parte do goleiro ficou por conta seu visual, ao aparecer com um bigode estilo anos 70 e não com a tradicional barba completa.
O terceiro colorado a jogar nesta Copa do Mundo foi Fred, que ficou no banco de reservas e entrou na vaga de Lucas Paquetá. Ele entrou bem, deu um chute perigoso e obrigou o goleiro rival a fazer uma bela defesa. Havia expectativa de que ele fosse titular, mas Tite preferiu apostar no time com quatro atacantes.