Fortaleza foi campeão da Copa do Nordeste nesta temporada

Adversário do Internacional na próxima rodada do Brasileirão, o Fortaleza foi campeão da Copa do Nordeste de 2022. O Leão enfrentou o Sport em dois jogos válidos pela final da competição e acabou vencendo por 2 a 1 no agregado.

O Fortaleza aparece como uma das maiores forças do futebol nordestino e isso foi percebido com a campanha invicta na Copa do Nordeste. Na fase de grupos, o Tricolor enfrentou oito adversários, terminando com quatro vitórias e quatro empates.

Nas quartas de final o Fortaleza mostrou muita superioridade em relação ao Atlético-BA. A equipe venceu por 5 a 1 e garantiu com tranquilidade a vaga na semifinal. No último jogo antes da decisão, o Leão conquistou vitória por 2 a 0 em cima do Náutico.

“Quando nós chegamos ao Fortaleza, o clube não tinha esse título na atual versão. E agora já são dois. O desse ano também muito especial, invicto, com o Craque da Competição, melhor ataque, vencendo quase todos os jogos em casa. E isso é mérito. Mérito de um grupo, de um trabalho que foi feito e que está aí o resultado”, afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

Desempenho do Fortaleza em outras competições

Além do título da Copa do Nordeste, o Fortaleza é um dos finalistas do Campeonato Cearense. A equipe enfrentará o Caucaia, que tem folha salarial modesta e aparece de forma surpreendente na decisão.

Ao contrário do Internacional, eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o Fortaleza segue vivo na competição. O próximo adversário do Leão será o Vitória, em confronto válido pela terceira fase do torneio.

A Libertadores da América é a única competição em que o Fortaleza não está apresentando um bom desempenho. O time foi derrotado pelo Colo-Colo em casa e fora de casa contra o River Plate, permanecendo na lanterna da competição com zero pontos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -